quinta-feira, 21 de abril de 2011

Saudade


Sinto a tua falta.
Sinto a falta de te ter ao meu lado. Falta de sentir aquele abraço, aquele beijo, aquele carinho… Não imaginas o quanto era importante para mim estares comigo.
Eras aquilo que eu tinha de mais precioso. Entrelaçar os meus dedos nos teus, encostar a minha cabeça na tua, o meu nariz no teu, os meus lábios nos teus… Faz tudo parte daquela lista que eu sinto falta, tudo parte de um passado que assombra todo o meu presente e futuro.
Sonho contigo todos os dias e noites e já não sei diferenciar quando é que estou acordado ou quando estou realmente a dormir.
Vejo-te em todo o lado. Vejo-te e fico com o meu coração a galopar, com as mãos a tremer. Vejo-te e estás magnificamente linda, extremamente doce. Aqueles teus olhos brilhantes de um castanho singelo, o teu nariz arrebitado com o qual eu gostava tanto de brincar, os teus lábios doces que encaixavam tão bem nos meus. Vejo-te e volto-me apaixonar. Vejo-te e o amor que sinto por ti é renovado como se voltasse a ter sentido. A esperança começa bater forte no meu peito. A esperança de que te vou voltar a sentir nos meus braços, que irás prender-me a ti como outrora fizemos, que vais voltar e nunca mais me irás largar.
Mas não. Quando toco em ti desapareces. Foges de mim como se tivesses a brincar comigo. E é aí que as lágrimas correm como se tivessem vida própria, correm como se eu tivesse dentro de mim um mar imenso. Correm, e eu não tenho forças para as fazer parar.
Aí a desilusão entra no meu peito e faz com que pensamentos negros envolvam o meu ser. “Será que vale a pena continuar a viver sem o meu sentido de vida? Será???” Meu Deus só quero desaparecer. Quero que me prendam num buraco tão fundo na terra que seria impossível voltar. Quero ser esquecido. Quero que o meu nome seja apagado da face da terra. Não quero ser lembrado. O que eu realmente queria era só a ti…Só te queria a ti.
Será que sentes o mesmo em relação a mim? Será que sentes falta de tudo aquilo que vivemos e tudo aquilo que fizemos? Será que sentes a falta dos nossos passeios nocturnos? De vermos juntos o nascer do sol? De estarmos os dois quietos na nossa praia, agarrados um ao outro, amando-nos em silêncio, a ver o sol se pôr? Será que sentes falta das nossas brincadeiras? E a minha falta, será que sentes?
Foste alguém que nunca pensei que viesses a ser. Completavas-me. Eras o meu encaixe perfeito. Tu sabias aquilo que eu pensava só olhando nos meus olhos. Descortinavas tudo o que eu tinha de mau e tiravas. Sofrias comigo, choravas comigo, rias comigo. Éramos felizes. Éramos únicos. E agora?
Agora… agora tudo é passado.

Sem comentários: